sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aumenta o número de mulheres doadoras de leite materno em Feira de Santana


Após o lançamento da Campanha do Aleitamento Materno na segunda-feira (01/08/2011) em Feira de Santana.

A demanda sofreu um acréscimo.


Dezenas de mães têm procurado o Banco de Leite Humano do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) para fazer doações do leite materno e de recipientes de vidro para que o alimento seja armazenado na unidade de saúde.


Valéria Duboc, coordenadora do Banco de Leite, relatou que há várias mães se cadastrando nos estandes do hospital e Shopping Boulevard para fazer a doação do leite materno. Hoje o hospital dispõe de aproximadamente 60 litros de leite para atender a demanda.


No que se refere à doação dos recipientes de vidro com tampa plástica, Valéria informa que foram entregues 70 vasos só nesta semana. “Este número não supre nossa demanda porque os vasos são esterilizados e passam por alta temperatura. Então, tem um prazo de validade porque quebram, mas foi um número muito bom”, ressalta.


O Hospital da Mulher continua com estande montado na unidade de saúde e Shopping Boulevard nesta quinta-feira (4/08/2011) e sexta-feira (5/08/2011), prestando orientações a cerca da amamentação e fazendo cadastro. Também continua distribuindo brindes nos domicílios das mães doadoras e no hospital.

As mães interessadas em fazer doação do leite materno podem telefonar para:


(75) 3602 7155/7156

As mães terão contato com o 2º Grupamento de Bombeiros para que funcionários façam a coleta e o cadastro nos domicílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário