segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Começa reforma da Praça Duque de Caxias


Considerado um dos equipamentos públicos mais tradicionais da cidade, a Praça Duque de Caxias, situada no cruzamento da rua Senador Quintino com a avenida Senhor dos Passos, começou a sofrer intervenções de reforma e recuperação na manhã desta segunda-feira (15). O serviço foi autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Além da reforma geral, será construído no local parque infantil, um quiosque, bancos e mesas de concreto, uma rampa de acesso para cadeirantes, além do projeto de paisagismo e iluminação. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Parques e Jardins. A reforma do equipamento público é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Lojas Maia/Magazine Luiza.

Ao autorizar o início dos serviços, o prefeito destacou que a recuperação da praça é uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes do local. “A comunidade reclama muito de assaltos neste local e da situação de risco. Por isso vamos recuperar e revitalizar este espaço, garantindo segurança e conforto para a população”, ressalta.

Tarcízio Pimenta revelou ainda que a praça ganhará em breve câmeras de monitoramento. “Esta é uma região de comércio muito forte e que precisa de investimentos neste sentido. Toda esta área ao redor também ganhará um complexo de semáforos para que possamos organizar melhor o tráfego de veículos”, revelou o prefeito.

O gerente da Lojas Maia/Magazine Luiza em Feira de Santana, Wellington Nilo, ressaltou a proposta da empresa em desenvolver ações que venham a beneficiar a comunidade. “A Magazine Luiza tem essa preocupação em desenvolver projetos sociais de melhorias para a população”, pontua. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário