segunda-feira, 8 de agosto de 2011

I Feira de Agricultura Familiar em Feira de Santana teve grande sucesso e participação


Expor, comercializar e impulsionar a agricultura familiar, essa foi a intenção e o propósito encontrado pela Associação dos Produtores em Agricultura Familiar e a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), para a realização da I Feira de Agricultura Familiar e Agricultura Solidária do Território do Portal.

O evento, encerrado no sábado (6), reuniu no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria mais de 30 famílias que vivem da agricultura de subsistência.

Agricultores de diversos distritos da zona rural do município participaram da feira, entre eles representantes dos distritos de Jaíba, Matinha, Jaguara, Tiquaruçu, Mantiba e outros.

Além da comercialização de produtos, a feira abriu espaço para divulgação da cultura de raiz com apresentação de grupos de forró. Para os produtores que comercializaram comidas, bebidas, artesanato, guloseimas, dentre outros produtos, o resultado foi positivo.

A verdade é que as vendas atenderam as expectativas. A maioria das pessoas que passou pela feira adquiriu algum tipo de produto, com isso, além de incrementar a renda familiar dos expositores, a Feira de Agricultura abriu espaço para novos negócios com a realização de inúmeras encomendas de produtos que foram expostos.

Os bons resultados estimularam a quituteira Edneide Santos, do distrito de Matinha, que declarou: “Esta foi uma experiência muito importante em minha vida. Já estou ansiosa para a chegada da Feira do Livro e da Expofeira, onde vou montar minha barraca para vender meus doces, bolos, biscoitos e cocadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário