quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Médicos angiologistas do HGCA pedem demissão

Ed Santos/Acorda CidadeFamiliares de pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, reclamaram na tarde desta terça-feira (2) da falta de médicos angiologistas. Segundo eles, a direção do HGCA informou que os cinco médicos com essa especialidade, pediram demissão e os pacientes estão sem poder receber os medicamentos.

Patrícia Almeida de Oliveira, afirmou que sua tia de 82 anos está com um problema na perna, com a possibilidade de amputação. “Eles disseram que não tem médico, que era para a gente ir para Salvador, mas não tenho condição”, disse.

O paciente Mário Ramos de Jesus, 65 anos, tem diabetes e está internado 16 dias com problemas de circulação. A esposa dele, afirmou que Mário perdeu cinco dedos e está com risco de perder a perna, pois ele não está recebendo o medicamento. “Não tem medicação para ele, porque não tem médico e não foi prescrito no prontuário.”

Milton Sampaio que está acompanhando a mulher também reclama da falta de medicamento.
"Ela fez uma cirurgia para amputar um dedo e está sem o medicamento. O setor administrativo do hospital informou que está buscando uma solução. Mas, essa solução sairá quando? Se eles pudessem pelo menos continuar dando as doses dos remédios para as pessoas que passaram pela cirurgia, eu estaria mais tranquilo."


Maria Gonçalves, que está no Clériston acompanhando a cunhada, que está internada, informou que, assim muitos pacientes estão sofrendo com essa situação. “Tem muitos pacientes gritando de dor e não tem médico para atender”, relata. As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário