quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mini fábrica de Defumados será implantada no bairro George Américo

Com o intuito de gerar emprego e renda para os moradores do Conjunto George Américo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Departamento do Trabalho, irá implantar mais uma mini fábrica de defumados e embutidos. A iniciativa é desenvolvida pelo Programas Associados de Geração de Renda (Pager) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.

Desde o mês de maio a comunidade também dispõe de outro equipamento voltado para a fabricação de vassoura. Segundo a diretora do Departamento do Trabalho, Ivone Magalhães, o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) está oferecendo o curso de capacitação desde esta segunda-feira (8) até sexta-feira (12) para 15 moradores.

“O objetivo do programa é beneficiar a população com baixo poder aquisitivo oferecendo suporte financeiro e qualificação profissional. O equipamento vai melhorar a vida de diversas famílias e será inaugurado dentro em breve”, explica. Ela ainda informa que ainda serão inauguradas mais quatro mini fábricas.

“Será implantada uma mini fábrica de vassoura no distrito de Tiquaruçu e outra no bairro Gabriela II. O Conjunto George Américo receberá mais uma fábrica de serralheria, além da fábrica de doces e compotas que será remanejada do bairro Feira VII para o distrito da Matinha”, divulga.

Atualmente existem oito mini fábricas em pleno funcionamento que contempla famílias da sede e zona rural do município. No distrito João Durval Carneiro encontra-se instaladas duas fábricas sendo uma de sequilhos e outra de camarão seco. A comunidade do distrito de Jaguara conta com a fábrica de pano de prato e outra de mel.

A fábrica de temperos funciona no distrito de Jaíba, e a de peças intímas está instalada no distrito de Bonfim de Feira. Além da fábrica de fraldas descartáveis, no bairro 35BI, e a fábrica de vassoura do conjunto George Américo. O Pager é um programa do Governo Municipal vinculado ao Programa Bolsa Família que visa estimular a montagem ou ampliação de pequenos negócios. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário