quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deputado apóia projeto contra música ofensiva às mulheres

Deputado apóia projeto contra música ofensiva às mulheres
O projeto de lei proposto pela deputada estadual Luiza Maia (PT), que pretende proibir o governo baiano e prefeituras contratem bandas que toquem músicas com letras ofensivas às mulheres, ganhou o apoio de um colega na Assembleia Legislativa da Bahia. Targino Machado, líder do bloco PSC/PTN, também fez duras críticas aos grupos que reproduzam esse tipo de música. Recentemente o projeto foi destaque no programa Fantástico da rede Globo, que fez uma enquete onde 53% das pessoas que participaram também apoiaram a proposta. Segundo o parlamentar, os valores das letras estão sendo perdidos. “Fico a pensar que só há salvação para este país se nós investirmos em valores que já estamos perdendo de vista como a fé, que é o sentimento em algo maior do que todos nós. Investimos no pilar da nossa vida que é a família, que está sendo degradada. Tenho que concordar com a deputada Luiza Maia, porque sinto vergonha, e já não ligo o rádio quando estão comigo, em meu carro, as minhas filhas e a minha esposa, porque é absolutamente vergonhoso ouvir essas músicas, as suas letras”, disse. Targino ainda revelou que vai pedir aos deputados que o referido projeto seja votado com certa urgência. “Quero sugerir ao deputado Zé Neto, Líder do Governo, ao deputado Reinaldo Braga, Líder da Oposição, que juntos comigo, Líder da Bancada Independente, possamos buscar esse projeto da deputada Luiza Maia e trazê-lo para o Plenário para votarmos e aprovarmos já. Precisamos transformar esta Casa num farol sinalizador de responsabilidade, num farol sinalizador de decência, de moral”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário