quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lulinha volta a fazer críticas à saúde do Estado

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), voltou a criticar o Governo Estadual, enfatizando problemas nas unidades hospitalares de Feira de Santana. O edil iniciou o discurso destacando uma nota do Blog do Velame, intitulada: “Hospital para turistas”, se referindo ao Hospital Estadual da Criança (HEC).






Segundo o texto, “O HEC de Feira de Santana parece mesmo que se especializou em sediar o ‘turismo político’ e esqueceu sua verdadeira razão de existir. Depois de encher o hospital de médicos para receber as visitas do ex-presidente Lula, do governador Jaques Wagner e do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, a unidade hospitalar voltou ao normal. A normalidade lá, para quem não sabe, é a falta de profissionais. Ontem, primeiro dia do mês de agosto, o suntuoso hospital que tem cerca de 200 leitos ficou sem médico plantonista durante cerca de 12 horas”.


Após a leitura da nota, Lulinha reclamou da administração petista na Bahia e disse que, em Feira de Santana, o caos na saúde pública se alastra a cada dia que passa. Na sequência, o vereador apontou vários problemas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


“Não tem médico angiologista. Pessoas com diabetes estão com seus problemas se agravando por falta de assistência. A nova diretora do Clériston, Iraci Leite da Silva, pegou uma verdadeira bomba, porque o Clériston Andrade está na UTI. As pessoas estão morrendo, os pacientes não conseguem regulação para Salvador, o hospital não dispõe de uma ala de queimados, o hospital não tem uma ala para colocar os idosos, é todo mundo misturado”, disse o edil. Ele também ressaltou a falta de equipamentos, higiene e problemas de mofo e de superlotação na unidade hospitalar.


Na opinião do legislador, a enfermeira Iraci Leite não conseguirá ter êxito na administração do HGCA. “Ela não vai ter condições, porque não vai depender do diretor. Não tem diretor bom. Eduardo Leite entrou para melhorar e acabou saindo como ruim. Inalva disse que os problemas denunciados não eram a realidade do Clériston, mas terminou sendo exonerada. Iraci, dentro de poucos dias, será também exonerada porque não vai agüentar. Ela vai pegar o caos na saúde. Esse é o governo do PT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário