segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vereador Ângelo Almeida desiste da candidatura e declara apoio a Zé Neto

Ângelo Almeida abriu mão da reeleição de vereador para o diretor do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Juiz de Mello Mattos, Pablo Roberto, que reafirmou a filiação ao PT.
Ed Santos/Acorda Cidade | Ângelo ao lado de Zé Neto, no momento da assinatura de Plabo
O vereador Ângelo Almeida (PT) desistiu de disputar a candidatura nas próximas eleições para vereador e declarou seu apoio ao deputado estadual e líder do governo, José Neto (PT), para prefeito de Feira de Santana. Ele também anunciou que abriu mão da reeleição para o diretor do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Juiz de Mello Mattos, Pablo Roberto, que reafirmou a filiação ao PT, em um evento no Espaço Kilogrill, na manhã desta sábado (30).

Em entrevista ao repórter Ed Santos, do programa ACORDA CIDADE, Ângelo afirmou que existe uma cumplicidade entre ele e Pablo. Destacou que Pablo sempre o apoiou em vários momentos de sua carreira política e coordenou suas campanhas vitoriosas.


“Se fosse meu irmão ninguém iria estranhar, mas nepotismo passa longe de mim e eu abro mão da candidatura para entrar um grande amigo que considero como um irmão. Vamos trabalhar para eleger o vereador mais votado do PT, quiçá o mais votado de Feira de Santana”, afirmou Ângelo explicando o porquê do apoio ao amigo.


Quanto a candidatura a deputado, o vereador comentou que em 2012 é que vai ter uma posição definida e que está preparado para contribuir com a vitória do diretor do Melo Matos, para vereador, e do deputado Neto, para prefeito. Ele também falou sobre Sérgio Carneiro que é candidato a uma vaga no Tribunal de Constas da União (TCU).


“Já está declarado por mim e pelo meu grupo que vamos apoiar o deputado José Neto. Sérgio Carneiro deu algumas evidências de que está fazendo uma movimentação muito boa para adentrar ao Tribunal de Contas da União e espero que o governador Wagner possa entrar neste jogo. Soube que o ex-presidente Lula mostrou que vai apoiar o nome do nosso deputado para o TCU e vejo que Feira de Santana vai ganhar muito com isso ”, disse Ângelo Almeida, que também pode conquistar espaço na indicação de cargos no governo do estado e prosseguir no projeto de lançar-se como deputado estadual em 2014.


José Neto disse que está muito feliz com o apoio de Ângelo e que este é um momento muito bom para o partido. Segundo ele, Pablo é um nome que tem tudo para ficarnas cabeças” na disputa eleitoral de 2012.

Carreira política


Ângelo atuou na coordenação da campanha vitoriosa de João Durval para prefeito de Feira de Santana, em 1992. Foi um dos fundadores do Partido de Mobilização Nacional (PMN) e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) entre 2005 e 2007. Eleito pela primeira vez em 2004, Ângelo Almeida foi impedido de assumir o mandato devido à redução do número de vagas da Câmara Feirense de 21 para 19. Desde então, tornou-se um persistente lutador pela Proposta de Emenda Constitucional - a chamada PEC dos Vereadores - que restaura o número de vagas nas Câmaras Municipais.


Em 2007, Ângelo se rende ao formato democrático do PT, motivado pela força do partido com os movimentos sociais. A influência partiu do amigo e deputado federal Sérgio Carneiro. Eleito novamente em 2008, Ângelo Almeida assume novos compromissos na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário