quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereadores de oposição vão depor na Polícia Civil

Os vereadores Roberto Tourinho, Marialvo Barreto, Angelo Almeida e Carlos Alberto Costa (Frei Cal), estão sendo convocados para prestar depoimentos na Polícia Civil
Reprodução | Criação Acorda Cidade
Os vereadores Roberto Tourinho, Marialvo Barreto, Angelo Almeida e Carlos Alberto Costa (Frei Cal), estão sendo convocados para prestar depoimentos na Polícia Civil. Um documento daCorpin- Coordenadora Regional de Policia Civil foi encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Francisco Neto(Ribeiro).

No documento é solicitado ao presidente do Poder Legislativo que apresente os quatro vereadores para depor no Complexo Policial nos dias 8,9,10 e 11 de agosto.

Ao discursar na Tribuna da Câmara Municipal, o vereador José Carneiro, criticou a posição da Polícia Civil. Segundo ele, vereador tem foro privilegiado e os depoimentos deveriam ser colhidos na sede do Poder Legislativo e não em uma delegacia.

De acordo com o texto de convocação, os quatro vereadores vão ser ouvidos para prestar informações sobre um procedimento policial aberto por solicitação da promotora Sumaya Queiroz, para apurar uma representação do prefeito Tarcizio Pimenta, que alegou ter tido sua honra atingida pelos vereadores.

Na opinião de Marialvo Barreto, a convocação o deixou "estarrecido". Segundo ele, o depoimento deveria ser dado no Ministério Público Federal - onde os vereadores entraram com uma queixa crime contra o prefeito - e não na Policia Civil.

"Vou ser chamado na boca da máquina como se diz no popular. Nesse caso vou levar todas as cópias de cheques que eu tenho do Sicoob-Subaé, porque quero saber como aquele dinheiro foi deslocado para o prefeito Tarcízio Pimenta", afirmou Marialvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário